sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tempo de Buscar ao Senhor


Oséias. 10:12
Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.

Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.
Oséias 10:12
Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.
Oséias 10:12
Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.
Oséias 10:12
Esse texto da Palavra de Deus mostra que Oséias profetizou numa época de muito sincretismo, mistura de religiões, onde o povo seguia Baal, as religiões cananitas e também seguia ao Deus Todo Poderoso O Deus Jeová. Um tempo muito parecido com o nosso tempo, um tempo aonde as pessoas vão às igrejas evangélicas, e ao mesmo tempo, vão ao espiritismo, as religiões orientais, estão na igreja e ainda alguns vão até procurar cartomante para saber do seu futuro. Gente que vive correndo em todos os lugares e vai misturando sua cabeça. As pessoas vivem sem rumo, esse é um tempo confuso. Nós vivemos numa época em que as fronteiras de moralidade e de respeito estão caindo. Nesse tempo de sincretismo, sensualismo, materialismo aonde as pessoas iam a esses cultos para melhorarem suas colhetas, aumentarem seus grãos. Onde muitos procuram participar do culto fazerem campanhas, ir a uma reunião de oração para aumentar o dinheiro, pra ficar mais rico, prosperar. Então entrou na cabeça de muita gente o famoso evangelho da prosperidade, o crente vai ficar rico. Não vai, não é bíblico é mentira. Nós não pregamos o evangelho da prosperidade porque não funciona em todo lugar. Por exemplo: os crentes de Moçambique o que vamos fazer com eles. São servos de Deus oram jejuam, buscam a Deus. Os crentes de Angola, Somália, sertão nordestino, não funciona.  O evangelho da prosperidade nasceu com a classe media dos EUA e já não está dando certo.  Mas também não pregamos o evangelho da miserabilidade.  Aquele tipo de crente que diz assim: “quanto pior mais ungido, aleluia, estar passando por dificuldades, glória A Deus isso é que é crente”.  Nada disso. Nós pregamos o evangelho que Deus é Deus supridor, provedor e nós cremos de todo coração, temos convicção que toda pessoa que anda com Deus melhora de vida em todos os aspectos.

O que o profeta estar dizendo que é tempo de buscar ao Senhor.  Deus é o Deus do avivamento, ninguém fabrica o avivamento. Quando você ler assim: semana para o Senhor derramar o avivamento, ninguém obriga Deus, não adianta dizer eu determino que Deus faça um avivamento.  Eu não quero esse Deus que eu determino e Ele obedece. Eu quero um Deus que é soberano, que governa, comanda que diz: agindo Eu quem impedirá. Precisamos entender que as coisas não são como parece. A história dos dois anjos na casa do rico e do pobre “AS COISAS NÃO SÃO COMO PARECE” a vaca que morreu. Se Deus  estar no controle as coisas não são como parece mas como ele quer.
Titulo: Mas o que eu preciso para buscar a presença do Senhor?

I.  EU PRECISO SAIR DA CONTEMPLAÇÃO v.12 a “semear”

Se eu quero a benção de Deus então preciso canalizar todos meus esforços, não posso viver de forma desleixada com a vida cristã. Não posso viver no comodismo, de braços cruzados, desinteressado apesar do meu zelo pelo evangelho. Esse quadro é alienante. E não é isso que Jesus tem para seus filhos, mas nos fazer agentes atuantes e transformadores do meio em que vivem.  Rm. 12:1,2. 1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Quando a igreja do Senhor, em sua jornada, militância, torna-se passiva e acomodada, ela imediatamente escorrega para a ruína moral e frieza espiritual.

II. EU PRECISO DE UM TEMPO DE PREPARAÇÃO v.12b.”Arai o campo de pousio[1]
Arai o campo do pousio = campo novo.  Arar = a preparar. Para que haja um avivamento, um despertamento, um novo tempo na igreja, na nossa vida issa lei é fundamental. Um tempo de preparação. É necessário nos prepararmos para esse tempo da visitação e da benção do Senhor.  Nenhuma colheita ocorre sem que haja preparação.
Ervas daninhas crescem em qualquer lugar sem preparar, mas para um tempo de avivamento, de mudança de derramamento do Espírito Santo, de evangelismo e de conversões sem precedentes é necessário que preparemos o nosso coração. Que cada um se ponha diante de Deus e peça para Ele tirar os pecados que lhe ofendem. Irmão a tecnologia dos dias de Oseías mudou, mas o principio é o mesmo, preciso preparar a terra para o plantio. Nós queremos ver o poder de Deus, ver gente convertida, vê nossa vidas, nossas famílias transformadas?  Então vamos preparar a nossa vida para que isso aconteça. Em Is. Deus diz: Vós que carregais a arca do Senhor santificai-vos. 52. 11 Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Senhor. Ai nós vamos experimentar o poder de Deus. Vamos quebrar essa terra dura.  2 Cron. 7:14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

III . EU PRECISO DESFRUTAR DO QUE PLANTEI v. 12c.”até que ele venha e chova justiça sobre vós”.

A nossa luta torna-se mais firme e perseverante, quanto mais explicita for nossa expectativa daquilo que o Senhor tem pra nos dar. O que nós esperamos do Senhor? Vida eterna, paz interior, alegria, conforto, cura interior, libertação, suprimento para todas as áreas da vida. Ele é o Deus supridor, recompensador e podemos dizer Sl.23; 46; 91; Deus conosco (Emanoel).

CONCLUSÃO: Para que eu entenda quem é o meu Deus e o que Ele tem para mim eu preciso sair da contemplação, lendo a palavra, orando, jejuando, santificando; preparar a minha vida, coração; e desfrutar das suas bênçãos.

Josias Sillva.
Javé Nissi.
           




[1] s.m. Descanso que se dá a uma terra cultivada, interrompendo-lhe a cultura por um ou mais anos. O terreno que está de pousio. Adj. Inculto, não semeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário