quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O mais importa na UMP

Afinal, o que é o mais importante da UMP ?

Cuidar de Pessoas! A resposta do mais importante também pode ser quando Jovem cuida de outro Jovem. Sempre foi a principal marca e legado da União de Mocidade Presbiteriana. Quando observamos os 81 anos de existência da UMP, percebemos claramente que é melhor demonstração de serviço ao nosso Deus e a nossa Igreja quando de fato nos preocupamos ativamente em cuidar daqueles que estão ao nosso redor, e não apenas eles, mas nos preocupamos em cuidar dos que estão também fora das 4 paredes com ações práticas, constantes e próximas.

O principal de uma UMP não é (não foi, não deve ser e nunca será) a quantidade de programações ou eventos que ela realiza, mas sim, como seus jovens tem cuidado uns dos outros, como eles têm exercido na prática o ser “Alegre na Esperança, Forte na Fé, Dedicado no Amor, Unido no Trabalho”. O que este moto representa de fato em minha vida? Ao cantar o hino da Mocidade, qual a primeira lembrança que me vem a memória? Sou capaz de lembrar dos momentos que amei ao meu Deus e demonstrei esse amor a ele na prática, amando o meu próximo? Cuidando dele (a) ?
Sem desmerecer os benefícios do imediatismo do contato e “proximidade” causados por detrás da tela, não podemos perder (ou esquecer) a maravilha que é compartilhar um sorriso, um olhar, oferecer um ombro amigo, exercer a misericórdia, chorar juntos... Quando eu lembro que sou UMP, que sou um jovem presbiteriano me vem a memória os momentos que cuidei de alguém? Que me preocupei? Que acordei (ou fui acordado) de madrugada para interceder em oração por ele ou por ela?
Em um ativismo de mídias sociais constante, comum e rotineiro (sem desmerecer o benefício da proximidade e imediatismo dos contatos), não nos esquecemos jamais que temos a oportunidade e imenso privilégio de compartilhar uns com os outros não apenas vídeos, fotos e textos, mas a incumbência de compartilhar vida, de servir uns aos outros, amar uns aos outros, dar o suporte necessário uns aos outros. Então, Ore por alguém da sua UMP e deixe-o(a) saber que tem alguém intercedendo por ele(a)... elogie... critique com cordialidade... exorte com amor... Enfim, se importe... Cuide de jovens. Cuide de pessoas. Sejamos sempre servos uns dos outros, pelo amor!

José Batista Da Hora Júnior
Servo – Presidente da Confederação Nacional de Mocidades Presbiteriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário